Primeira regional da Feserp Minas é constituída
A primeira regional da Feserp Minas, moldada no novo estatuto, foi constituída na última quinta (24) em assembleia realizada em Baependi. A regional compõe a região da Mantiqueira abrangendo 20 cidades. O objetivo da regional é apoiar e dar suporte às demandas dos servidores públicos municipais das cidades sem sindicatos constituídos e também apoiar os sindicatos da região.
Luiz Cláudio Maciel, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Região da Mantiqueira (Sismant) e diretor administrativo da Feserp Minas foi eleito presidente da regional. A assembleia reuniu servidores públicos e autoridades que prestigiaram o ato de fundação.
“A federação estará implantando as regionais por todo estado de Minas Gerais no sentido de buscar a unidade, fortalecer a organização da categoria e fazer o enfrentamento para que os servidores municipais não sejam lesados em seus direitos”, afirma Cosme Nogueira, presidente da Feserp Minas.
Para Luiz Cláudio Maciel, a regional da Mantiqueira será um instrumento de luta e apoio Jurídico aos servidores municipais em relação a ações judiciais. “Não vou medir esforços para colocar em prática o planejamento de atuação e ações em prol da categoria”, reforça.
Durante a assembleia, o Assessor Jurídico da federação, Dr Eldbrendo Pereira Monteiro fez uma apresentação do trabalho jurídico que já é realizado e também fez um resumo de vitórias alcançadas no campo judicial. Também participaram da assembleia a primeira secretária geral Mônica Pinho e o diretor de assuntos educacionais Júlio César de Mendonça.
Veja algumas fotos da assembleia: