Cruzília: “É uma grande injustica”, diz presidente do SISMANT sobre a aprovação do PLP 150/2020
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 150/2020 foi votado e aprovado no Senado Federal na última quinta-feira, 10 de fevereiro e agora vai para sanção do presidente, Jair Bolsonaro. O projeto permite que os servidores públicos civis e militares da saúde e da segurança pública contem o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 para a aquisição de direitos relacionados ao tempo de serviço. Para o presidente do SISMANT (Sindicato dos Servidores Públicos da Região da Mantiqueira), Luiz Cláudio Ferreira Maciel é uma grande injustiça somente os servidores civis, militares da saúde e segurança pública terem esse direito, pois todos os servidores públicos trabalharam durante a pandemia.
Maciel comenta também que ficará atento à movimentação dos senadores já que o senador Alexandre Siqueira, prometeu apresentar um novo Projeto de Lei Complementar para atender o restante das categorias.
A postura do presidente do SISMANT acompanha o direcionamento escolhido pela Feserp Minas, que visa o contato com os parlamentares responsáveis pela adesão ao possível novo projeto capaz de amparar as demais categorias de s servidores.
Fonte: SISMANT