Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF denuncia à Câmara Municipal problemas no sistema de saúde do município

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), em conjunto com a AMETA-JF (Associação dos Servidores Públicos Federais, Estaduais, Municipais De Urgência e Emergência da Saúde do Município de Juiz de Fora Minas Gerais), entregou à Comissão de Saúde da Câmara Municipal uma série de ofícios e denúncias relativas às más condições de trabalho e atendimentos nas unidades de saúde do município. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (26 de janeiro, fotos) e entre os problemas apontados constam casos de agressões a funcionários de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os das Urgência e Emergência, e também a necessidade de suspensão de atendimento por conta de servidores diagnosticados com Covid-19. “Além disso, denunciamos a falta de insumos e equipamentos, a aglomeração de pessoas nas unidades de Saúde e a logística da segurança nos locais”, disse a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. O Sindicato ainda solicitou a elaboração de protocolos para rastreio, monitoramento e controle do coronavírus (para os trabalhadores e os usuários do SUS – hoje inexistentes). “Foi pedido também a substituição imediata dos profissionais que infelizmente estão adoecendo e o remanejamento e o devido isolamento dos pacientes contaminados com o vírus e aqueles que tiveram contato com eles”, complementou a sindicalista. Participaram da reunião os diretores do SINSERPU-JF Cleriomar dos Reis, Denise Medeiros e Rozivaldo Gervásio, e Cristina Lopes (presidente da AMETA).

Outras demandas, relatadas à imprensa pelo vereador Bejani Júnior (Podemos), seriam a falta de equipamentos, de médicos e demais profissionais, além da sobrecarga no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e nas UBSs, principalmente no momento da vacinação, além da reforma da Regional Leste e a sensação de insegurança relatada pelos servidores, com pedido de atuação mais efetiva da Guarda Municipal.

Além de Bejani Junior fazem parte da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social os vereadores Julinho Rossignoli (Patriota) e Kátia Franco (PSC). Eles prometeram aos sindicalistas pedir à Prefeitura o número oficial de casos positivos da variante ômicron no município, com o detalhamento dos protocolos de atendimento para pessoas infectadas com a cepa. Esses dados e o contexto atual da pandemia serão discutidos em uma futura Audiência Pública na Câmara.

 

Fonte: SINSERPU-JF