Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa do Hospital Regional João Penido, ameaçado de ser privatizado pelo Governo de Romeu Zema, que quer entregar a administração da unidade a uma OS (Organização Social). “Sabemos que o nome disso é privatização, uma prática comum desse governador, não só na área da Saúde. No momento é o Hospital João Penido que está sob ameaça, mas as intenções privatistas de Zema estão também em outros setores como a Educação e precisam ser combatidas”, afirmou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. Outros cinco diretores do Sindicato estiveram presentes no ato: Amarildo Romanazzi, Antônio Carlos de Sant’Ana, Júlio Mendonça, Mônica Pinho e Rozivaldo Gervásio. “O SINSERPU-JF, além de ouvir o clamor dos servidores cuida também dos interesses da população. A Organização Social, se não for comprometida com os interesses públicos e coletivos, deixa um rastro de destruição dos serviços públicos. Defendemos concurso e serviço público de qualidade e servidores efetivos, que estão ameaçados”, pontuou o presidente do Sindicato, Francisco ‘Chiquinho” Carlos da Silva.

Para Deise Medeiros, o momento é de união. “É extremamente importante a mobilização conjunta neste momento, unindo forças para barrar o processo O ato de hoje foi apenas o começo e uma Audiência Pública será realizada no dia 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, para tratar do assunto”, afirmou a sindicalista, que cobra também uma posição da Prefeitura de Juiz de Fora sobre a questão. Ela citou o sucesso da união em Patos de Minas, que barrou processo semelhante na unidade da FHEMIG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) na cidade e concluiu: “A defesa do João Penido é a defesa dos trabalhadores e da população, que merece um atendimento público de qualidade”.

 

 

Fonte: SINSERPU-JF