Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF e DEMLURB discutem concurso público e combate ao assédio moral

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (28 de outubro), os diretores do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Amarildo Romanazzi e Antônio Carlos Sant’Ana discutiram com a diretoria do DEMLURB (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) questões ligadas ao concurso público e ao combate ao assédio moral no Departamento. “No primeiro caso, ficou acertado o respeito à Legislação, ou seja, ao término do contrato este será rescindido e chamados os excedentes do último processo seletivo simplificado”, explicou Francisco Carlos. “Aproveitamos para solicitar ao Ministério Público Estadual (MP-MG) a antecipação dos prazos para a realização do concurso”, completou o presidente do SINSERPU-JF.

Quanto às práticas de assédio moral, os dirigentes do SINSERPU-JF lembraram o caso recente da denúncia feita pelo Sindicato, das péssimas condições de trabalho e falta de equipamentos adequados em tarefas no córrego do Bairro Jardim dos Alfineiros. Obtiveram a promessa da direção do DEMLURB que as demandas nesse sentido serão atendidas, inclusive liberando o trabalhador de entrar no córrego (já que essa tarefa não está mesmo prevista no contrato com a CESAMA). Além disso, por sugestão do SINSERPU-JF, os gestores do Departamento se comprometeram a realizar cursos de capacitação para os encarregados.

Por fim, foi comunicado oficialmente ao Sindicato a nomeação do diretor do SINSERPU-JF Tarcísio de Oliveira para participar, ao lado de outras cinco pessoas, de uma Comissão Setorial de Prevenção e Combate ao Assédio Moral do DEMLURB. “Sugerimos que essa Comissão crie um ‘canal de ouvidoria’, para que o servidor denuncie casos de assédio, permanecendo no anonimato”, informou Amarildo Romanazzi.

 

Fonte: SINSERPU-JF