Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

‘Os deputados estão sentindo a pressão, vamos mobilizar ainda mais’, diz Rogério Correia (PT/MG) sobre a PEC 32

Na luta contra a PEC 32 – a chamada “Reforma Administrativa” – o deputado federal Rogério Correia (PT/MG) relata em vídeo disponibilizado à Feserp Minas a vitória parcial com a votação adiada na comissão especial da Câmara dos Deputados para a próxima terça-feira, 21 de setembro, e comenta que os parlamentares estão pressionados, motivo pelo qual é preciso intensificar as mobilizações.

No vídeo o parlamentar exalta que o principal objetivo é a derrota da PEC 32, por isso a comemoração contra a “deforma” que visa acabar com o serviço público no Brasil deve ser feita apenas quando a proposta não puder mais ser executada. Nesse sentido, Rogério Correia exaltou as batalhas já vencidas e as mobilizações feitas pelos servidores públicos e pelas pessoas que precisam dos serviços. Esses movimentos de resistência estão chegando nos parlamentares, sobretudo pela campanha que diz ao político que for a favor da Reforma Administrativa que ele não será votado nas próximas eleições, “os deputados estão sentindo a pressão nas bases, por isso daqui até terça-feira temos que ampliar a campanha ‘se votar não volta’, a qual já fizeram eles recuarem”, avaliou Rogério Correia.

Mesmo com as campanhas, o movimento de resistência e as batalhas vencidas contra a PEC 32, Rogério afirmou que “eles” (governo) não desistiram de acabar com o serviço público, pois no que se refere à privatização da prestação de serviço público nada foi alterado no texto da PEC, o que precariza o serviço e as condições do trabalhador.

Segundo Rogério Correia é provável que a ala governista não tenha os 308 votos a favor da PEC, mas é preciso pressionar ainda mais os deputados e os senadores contra a Reforma Administrativa, “esse é o dever de casa, em tom ‘professoral’, para o que precisamos mobilizar contra quem é a favor da destruição do serviço público no país”, completou o parlamentar.

Assim como Rogério Correia que ao concluir falou sobre a unidade dos partidos de oposição contra a Reforma Administrativa, a Feserp Minas também sempre buscou unidade na luta contra a PEC 32 e faz mobilizações a nível municipal, estadual e nacional em favor do servidor público brasileiro.