Juiz de Fora: SINSERPU-JF apoia obrigatoriedade da vacina para o servidor
O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) apoia a obrigatoriedade da vacina para os servidores públicos, prevista no Decreto Municipal 14.735, publicado nesta terça-feira (24 de agosto). “Somos a favor da vida. Neste momento em que a pandemia do novo coronavírus causa perdas e dor para milhares de famílias brasileiras, o direito individual não pode se sobrepor ao bem estar coletivo. O Sindicato sempre defendeu a celeridade na vacinação não só dos servidores públicos, mas para todos”, pontuou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “A vacinação do servidor protege também a população, pois em várias situações o contato com o público é direto. Queremos de volta a vida normal, com as pessoas estudando, trabalhando e se divertindo e isso só será possível com a vacina”, completou. Dessa Forma, o SINSERPU-JF reafirma sua posição: do lado da ciência e contra o negacionismo que mata e prejudica o próximo.
Francisco Carlos disse ainda que acredita no entendimento do servidor sobre a questão. “Não se trata de defender punição para o trabalhador e sim de proteger. E o servidor em sua grande maioria está ciente dessa necessidade de imunização”.
Pelo Decreto, os servidores que se recusarem a vacinar incorrerão em “falta disciplinar” e estarão sujeitos a punições, que variam entre advertência, suspensão, demissão, destituição de cargo em comissão e destituição de função gratificada. O texto prevê também a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação na unidade em que o trabalhador atua.
Ilustração: Campanha “Todos Pela Vacina”
Fonte: SINSERPU-JF