Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

São Sebastião do Paraíso: Em programa, Feserp Minas e SEMPRE-SUDOESTE/MG debatem a Reforma Administrativa

Na segunda-feira, 9 de agosto, o programa “Sempre juntos em ação” teve em pauta a ameaça aos serviços e aos servidores públicos: a PEC 32/20 – a chamada “Reforma Administrativa” – em tramitação no Congresso Nacional que, se aprovada, trará enormes prejuízos para a sociedade. Para representar o SEMPRE-SUDOESTE/MG (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso) participaram o assistente jurídico Renato Parada e o presidente Rildo Domingos, além da secretária geral Regina Nunes que apresentou o programa. Quem representou o trabalho da Feserp Minas foi o presidente Cosme Nogueira.

Todo o programa carregou a frase “Diga NÃO à PEC da Maldade” em referência a Reforma Administrativa extremamente nociva para o país. Renato Parada esclareceu o que está estabelecido no conteúdo da PEC e como as ações a partir da “reforma” são prejudiciais, sobretudo para o serviço público e, consequentemente, aos servidores.

Na sua participação, Cosme Nogueira exaltou a importância da presença de Rildo Domingos em Brasília, que representou São Sebastião do Paraíso e a região. Depois, o presidente da federação mostrou como a Reforma Administrativa é ruim para o Brasil, porque oficializa o fim da serviço público, dá brechas para a terceirização, cria currais eleitorais, finaliza o concurso público e tira a seguridade social, o que, na prática, “rasga” a Constituição. Com tantos malefícios, Cosme pediu apoio na luta a todos aqueles que acompanharam o programa, pressionando os políticos para se posicionar contra a PEC 32, ajudando todo o trabalho realizado pelo SEMPRE-SUDOESTE/MG e da Feserp Minas ao longo desses últimos meses.

Em Brasília, a delegação da federação participou no dia 3 de agosto do ato nacional contra a Reforma Administrativa e no dia 5 em favor do PL 2564 que cria o piso salarial e determina a jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem. Além das manifestações, a delegação de militantes visitou parlamentares para pedir apoio nessas lutas em que o sindicalismo está presente pelos direitos dos trabalhadores.

Presencialmente representando a federação na capital federal, estavam os Sindicatos de Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Juiz de Fora e Manhuaçu, além daqueles que ajudaram a viabilizar a participação, as entidades de Cruzília, Três Corações, Varginha e Ijaci.