Feserp Minas repudia intimidação à democracia na Esplanada dos Ministérios
NOTA DE REPÚDIO
Democracia Plena e Povo Livre
A direção da Feserp Minas e Sindicatos filiados vêm a público repudiar o ato de intimidação ao Parlamento e ao povo brasileiro promovido através do desfile de tanques de guerra e estrutura bélica na Esplanada dos Ministérios em Brasília, realizado ontem, 10 de agosto. Apesar das justificativas de que a realização faz parte do calendário de Atividades das Forças Armadas, tal movimento nunca tinha sido realizado na Esplanada dos Ministérios. Outro fato que fortalece a tese de intimidação é a data escolhida, justamente no dia em que o Congresso pautou o voto impresso, que foi votado mais tarde e felizmente derrotado.
Essa atividade vai de encontro às declarações do Presidente da República que a todo o momento ataca as Instituições Democráticas, com o objetivo explícito de promover a desordem social. O Brasil vive um de seus piores momentos da história, diante da pandemia da Covid-19 com milhares de mortos, internações e casos de infecções, o que gera colapso da Saúde, além do desemprego, fome e miséria generalizada.
A postura correta do Presidente da República, neste momento, seria a de liderar a Nação para enfrentar a crise, não promover uma atividade que ameaça o Estado Social Democrático de Direito.
Os períodos de Ditadura que se sucederam na história do Brasil foram de triste memória e não vamos permitir que isto volte a acontecer.
A democracia é a maior arma de Defesa para manter a liberdade de uma Nação.
Viva o Estado Social e Democrático de Direito!
Ditadura nunca mais.
FESERP-MG
Charge: Nando Motta