Várzea da Palma: Sindipalma defende a não municipalização de escola estadual
Ontem, 5 de agosto, no município de Várzea da Palma foi discutido no programa Ponto e Vírgula da Rádio Guaicuí, a não municipalização da Escola Estadual João Monteiro de Morais. O programa recebeu professoras da escola que evidenciaram como o Projeto “Mãos dadas” não dá garantias para a permanência do ensino de qualidade e excelência que a escola oferece, apenas isenta o estado da responsabilidade financeira, repassando essa responsabilidade para a prefeitura que não tem condição de recebê-la.
Nesse sentido, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea da Palma-MG (Sindipalma) está junto na luta da escola e diz “Não à municipalização da Escola Estadual João Monteiro de Morais”, considerando que o PL 2657/21 precisa ser barrado. A entidade pede apoio dos pais e responsáveis, principalmente na próxima segunda-feira, 9 de agosto, às 19h na Câmara Municipal de vereadores para fizer NÃO à municipalização da escola.
Além disso, o Sindicato fez um abaixo-assinado virtual contra a municipalização. Clique aqui, preencha o formulário e envie.
Esse Projeto de Lei determina que o estado de Minas Gerais passe a administração de 3.137 unidades escolares para prefeituras. Segundo dados do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), os 592 milhões de reais não serão suficientes para implementar e manter o Projeto.
Clique aqui e veja outros malefícios do PL 2657/21.