Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Enfermagem do luto à luta: Feserp Minas junto à categoria pela aprovação do PL 2564

Foto: André Oliveira

Arte: Leonardo Teixeira

Ontem, 5 de agosto, a Feserp Minas participou de todas as atividades do ato nacional em favor do PL 2564 que trata do piso salarial dos profissionais de enfermagem e a jornada de 30 horas. A concentração do manifesto começou às 12h30 na Praça das Bandeiras na Esplanada dos Ministérios e a partir das 13h começou o Ato intitulado “Valorizar a Enfermagem é Valorizar o SUS”. Simultaneamente, a diretora de saúde Deise Medeiros participou da audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, às 14h30. Em destaque, a delegação da federação liderada pelo presidente Cosme Nogueira em Brasília, se organizou para estar na luta junto aos profissionais de enfermagem e durante todo o período que esteve na capital federal buscou incessantemente o apoio de parlamentares ao PL 2564 e a posição contrária à PEC 32/20 – a chamada “Reforma Administrativa”.

A Feserp Minas ecoa o “Basta!” sobre a demora da aprovação do PL 2564 e a falta de condições dignas aos profissionais de enfermagem. Também pede “Valorização JÁ” neste momento que a categoria se une pelo lema “Enfermagem do luto à luta”.

 

Na sua fala durante a manifestação, Cosme exaltou as caravanas que partiram até Brasília para lutar em favor dos profissionais de enfermagem, compartilhou a indignação pela falta de presença popular na audiência pública que acontecia simultaneamente, destacou o apoio da Feserp Minas e sua base desde o início do processo até o ato nacional, pediu aos militantes a pressão nos parlamentares sobre o apoio ao Projeto de Lei e, ao final, afirmou com ênfase o “Fora Bolsonaro” para o próximo ano.

A delegação da federação foi composta pelos Sindicatos de Nova Serrana, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Juiz de Fora e Manhuaçu, além daqueles que ajudaram a viabilizar a participação na capital federal, as entidades de Cruzília, Três Corações, Varginha e Ijaci.