Na Esplanada dos Ministérios, Feserp Minas luta pela aprovação do PL 2564
Foto: André Oliveira
Começou a ato nacional pelo PL 2564 que institui o piso salarial nacional da enfermagem, vinculado a uma carga horária de 30 horas semanais. A concentração do manifesto começou às 12h30 na Praça das Bandeiras na Esplanada dos Ministérios e a partir das 13h começou o Ato. Mais uma vez a Feserp Minas abraça a luta dos profissionais de enfermagem e está na capital federal manifestando o desejo de melhoria para a categoria.
Além do Ato, também ocorre neste momento uma audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, às 14h30, com transmissão ao vivo pelo e-democracia. Quem representa a federação na audiência é a diretora de Saúde da Feserp Minas, Deise Medeiros.
Toda a agenda em torno das manifestações em prol do apoio a PL 2564 terá representantes da federação.
É preciso ressaltar que o trabalho da Feserp Minas em favor dos profissionais de enfermagem tem o auge nesta quinta-feira, no ato nacional em Brasília, mas as atividades já percorreram diversas cidades de Minas Gerais com a disseminação de informações, diálogo com políticos e manifestos que alertaram a sociedade sobre a relevância deste Projeto de Lei.