CSPB e Centrais engajadas na luta pela derrubada da PEC 32/20
Foto: Dirigentes da CSPB nas Centrais Sindicais/Reprodução
Com lideranças sindicais atuantes no Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, dirigentes da CSPB participaram, ativamente, na campanha de mobilização contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes.
Na última sexta-feira (16/07), lideranças sindicais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, representando 4 das maiores centrais do País, participaram da Live de lançamento do site oficial da campanha “Contra a PEC 32!”. O objetivo do evento é mobilizar os servidores municipais, estaduais e federais em todo o Brasil, bem como a população, para defender os serviços públicos e impedir a aprovação da proposta no Congresso Nacional. O evento virtual antecede o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, que será realizado nos dias 29 e 30 de Julho e que também será executado no formato virtual (saiba mais). O evento está sendo convocado pelas centrais sindicais e por entidades que representam o funcionalismo brasileiro.
Assista a Live de preparação para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público:
Na oportunidade os representantes das Centrais Sindicais e movimentos agregados exaltaram a inédita unidade, que conseguiu reunir as mais distintas representações sindicais do setor público – das mais diversas cores e tendências ideológicas – em torno da derrubada da Proposta de Emenda à Constituição que visa desmontar os serviços públicos do país, desamparando milhões brasileiros que dependem destes serviços para assegurar um mínimo de dignidade a sí e aos seus dependentes.
Parlamentares deram apoio ao movimento que ganha grande reforço a partir do lançamento do site oficial do Movimento “Contra a PEC 32!” (Clique AQUI e acesse a página oficial), estratégica ferramenta para a distribuição de materiais e conteúdos que subsidiam e fortalecem as campanhas virtuais e de rua contra a proposta de destruição dos serviços públicos.
Os participantes reforçaram, na ocasião, a importância de reforçar mobilizações, atos e audiências públicas em cada município brasileiro, com a finalidade de jogar pressão política nos parlamentares que ainda não possuem posicionamento claro contra a PEC 32/20, apelidada de “Marco Legal da Corrupção” após as denúncias de servidores concursados (com estabilidade) impedirem crimes de desvio de recursos públicos por parte de agentes políticos e seus apaniguados.
#todoscontrapec32
Clique AQUI e pressione os parlamentares contra a “Reforma” Administrativa
Clique AQUI e visite a Página Oficial do Movimento
Fonte: Secom/CSPB com Imprensa NCST