Juiz de Fora: SINSERPU-JF vai à Câmara de Juiz de Fora, pelo piso salarial da enfermagem
A diretora de Saúde do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERPU-JF), Deise Medeiros, ocupou a “Tribuna Livre” da Câmara Municipal de Juiz de Fora, na noite desta terça-feira (13 de julho), para divulgar a luta pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564, que trata do piso salarial e da jornada de 30 horas da enfermagem. “Há mais de 20 anos lutamos por uma legislação que valorize a nossa profissão. Precisamos de uma remuneração justa e de uma jornada decente”, disse a sindicalista, que fez uma verdadeira “profissão de fé” em nome do amor pela enfermagem e da responsabilidade daqueles que exercem a função. “A Saúde do país está doente, as pessoas estão doentes, mas precisam ser cuidadas. Nós estamos vivendo e respirando a Covid-19 por 24 horas, trabalhando o triplo do que trabalhávamos e muitas vezes sem condições ideais – e essa é a nossa missão”, disse a sindicalista, que também citou números cruéis: 776 profissionais mortos pelo vírus.
A Câmara de Juiz de Fora reafirmou o apoio já dado à causa (com uma representação assinada por 14 dos 19 vereadores e enviada ao Congresso pedindo celeridade na apreciação do PL 2564) e, nas falas unânimes dos parlamentares, elogiou o SINSERPU-JF por estar na vanguarda dessa luta pela valorização da categoria. O presidente da Casa, Juraci Scheffer (PT), informou que conseguiu “replicar” a reivindicação levada pelo sindicato juiz-forano a outras 171 câmaras de Minas Gerais.
“Agradecemos muito o apoio da Câmara de Juiz de Fora e vamos continuar precisando desse suporte, pois vai depender do legislativo local regular a aplicação, a nível municipal, do piso e da jornada da categoria”, finalizou Deise Medeiros.
Fonte: Sinserpu-JF