Feserp Minas, CSB e CSPB nas ruas em Juiz de Fora
Para dar início ao Dia Nacional de Lutas, a Feserp Minas mobiliza o sindicalismo em Juiz de Fora e se manifesta em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora nesta manhã. No momento, a prioridade da federação é combater a PEC 32 – a chamada “Reforma Administrativa” – e apoiar a aprovação do PL 2564 que trata do piso salarial para os profissionais de enfermagem. Junto na luta da federação estão a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), além de contar com total apoio do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserpu-JF).
Pelo cronograma das entidades, o Ato será realizado a partir das 15h na Praça da Estação.
Confira algumas imagens do Ato:
Luta constante
Nos últimos meses, a Feserp Minas tem feito um trabalho por todo o estado de Minas Gerais na divulgação dos malefícios que a Reforma Administrativa traz ao Brasil e, principalmente, para o serviço público, que corre risco do fim.
Ao lado do Movimento Basta, a federação propõe, participa e já realizou diversas Audiências Públicas nas Câmaras Municipais e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para discutir a PEC 32. Se aprovada, a maioria das categorias do serviço público são dilaceradas com a “reforma”, sobretudo os trabalhadores de base, ao contrário do que a ala governista propaga com narrativas falsas para influenciar a população.
Esse trabalho tem sido realizado com um cronograma de atividades comandado pelo presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, que conta com o auxílio de uma delegação composta por diretores do Sinserpu-JF, entidade comprometida com a luta sindical em Juiz de Fora e região.