Entidades Sindicais lançam ‘Alerta Geral à Nação’ para mobilização contra a PEC 32, nesta quarta
Diversas entidades nacionais, estaduais e municipais do serviço público buscam alertar a sociedade, a imprensa e, sobretudo, a classe política através do manifesto intitulado “Alerta Geral à Nação”. Hoje, durante todo o dia, as entidades estão mobilizadas contra a tramitação da PEC 32/2020 – a chamada “Reforma Administrativa” no Congresso Nacional.
Esta “reforma” representa um perigo para a nação, fato que contribuiu para o país se unir no combate da PEC.
Segundo o manifesto, “Esta mudança constitucional não busca a eficiência ou maior profissionalização dos serviços públicos, como educação, saúde, segurança pública, Justiça, assistência social, previdência, meio ambiente, dentre outros fundamentais para o desenvolvimento humano, social, cultural, institucional e econômico do país. Busca atender a interesses estranhos aos do povo brasileiro.”
Em síntese, o manifesto visa chamar atenção da sociedade para que os deputados federais não aprovem a proposta. Esta negativa garante o não desmonte do serviço público, das redes de proteção social e mantém o Estado brasileiro intacto, enquanto o contrário disso é devastador. Além disso, reitera o combate às fake news e narrativas falsas que tentam esconder o desserviço da Reforma Administrativa à Nação.
Clique aqui e veja o documento na íntegra.