Feserp Minas marca presença em reunião do Fórum das Centrais sobre a PEC 32
O presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, participou hoje pela manhã da reunião virtual ampliada do Fórum das Centrais Sindicais sob a coordenação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), momento de debate da PEC 32 – a chamada “Reforma Administrativa”.
Lideranças nacionais, estaduais e municipais fizeram exposição de argumentos sobre a proposta da “Reforma Administrativa”, que significa o fim do serviço público no Brasil, com total prejuízo para a população.
Encaminhamentos aprovados pela reunião:
- Retomada do Fórum do setor público das Centrais;
- Intensificar as campanhas de comunicação para atingir a sociedade;
- “Dia do esquenta” sendo o dia 19 de junho para o dia 23, dia de grande mobilização do mundo sindical (veja foto a seguir), pautado para as manifestações das entidades sindicais contra a PEC 32 e apoio ao PL 2564 que trata do Piso salarial dos profissionais de enfermagem.
Na sua explanação, Cosme Nogueira afirmou que a Feserp Minas já está promovendo o mutirão de Audiências Públicas por todo estado de Minas Gerais e apoiando todas as iniciativas de combate à PEC 32.
“Enquanto entidade sindical, nesta conjuntura do Brasil, a Feserp Minas, além de apoiar iniciativas e movimentos de combate à Reforma Administrativa, se coloca na luta pela valorização dos profissionais de enfermagem e o piso salarial para a categoria.”
Cosme Nogueira – Presidente da Feserp Minas
O deputado federal Rogério Corrêa (PT-MG) informou que existe a possibilidade da PEC 32 ser votada em setembro.