Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Feserp Minas presente na luta pela valorização dos profissionais de enfermagem

A diretora de Saúde da Feserp Minas, Deise Medeiros, que também é diretora de Saúde do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserpu-JF), diretora da Associação dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (AMETA) e diretora da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), participou nesta segunda-feira (14), em Belo Horizonte, de uma série de eventos pela valorização dos profissionais da enfermagem. As atividades tiveram o intuito de divulgar a campanha pelo piso salarial da categoria e pela jornada de 30 horas de trabalho, exigindo a aprovação do Projeto de Lei 2564/20, em tramitação no Senado Federal e que contém essas duas reivindicações.

No início do dia, Deise juntamente à Rodrigo Vale e Denise Medeiros, diretores do Sinserpu-JF, se concentraram com companheiros de outras entidades sindicais, na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) e em seguida participaram de uma coletiva de imprensa. Ainda pela manhã, os sindicalistas foram à Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, onde protocolaram um documento sobre as causas. Na ocasião, “mandaram um recado” ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG): se o senador não colocar em votação o PL 2564/20, os profissionais de enfermagem vão paralisar suas atividades em todo o Brasil a partir do dia 30 de junho – é consenso entre os sindicalistas que a morosidade do político em destravar essa pauta deve-se a um forte lobby dos donos de hospitais, clínicas particulares e planos de saúde, com o apoio do Governo Federal.

Na parte da tarde a delegação participou de um Ato Público na Praça da Estação e em seguida de uma carreata até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde um documento foi protocolado pedindo, justamente, celeridade na tramitação do PL 2564/20.

Os atos na capital mineira foram organizados pelo COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) e tiveram apoio da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e Sinserpu-JF (Sindicato dos Servidores Municipais).

Veja mais informações sobre as atividades do dia, com vídeos (inclusive do Ato na Praça da Estação), no facebook do Sindicato de Juiz de Fora: https://www.facebook.com/sinserpu.jf/

Confira algumas fotos disponibilizadas por Deise Medeiros da campanha pela valorização dos profissionais de enfermagem:

 

Com informações do Sinserpu-JF*