Nesta segunda, Feserp Minas participa do Ato em favor do piso salarial da enfermagem
A diretora de Saúde da Feserp Minas, Deise Medeiros, que também é diretora de Saúde do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserpu-JF), diretora da Associação dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (AMETA) e diretora da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), vai participar, nesta segunda-feira (14), de um Ato público nacional pela aprovação do Projeto de Lei 2564/20, que trata do piso salarial e da jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem. O evento acontece em Belo Horizonte (Praça da Estação), a partir das 14h, e após o Ato os manifestantes seguirão em carreata até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para protocolar um documento pedindo celeridade na tramitação do Projeto.
“Todas as entidades representativas estarão presentes e o objetivo é cobrar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que se coloque em votação a matéria. O ato é um movimento de ‘Basta’, ou seja, caso os senadores não apreciem a matéria, a categoria vai parar suas atividades.”
Deise Medeiros – Diretora de Saúde da Feserp Minas
Deise ainda lembra que projetos de lei pelo Piso Salarial Nacional e pelas 30 horas da Enfermagem estão há mais de 20 anos no Congresso Nacional, travados pelo forte lobby dos donos de hospitais, clínicas particulares e planos de saúde. “Os sindicatos, mais uma vez, assumem a responsabilidade de ir contra situações críticas e caóticas provocadas por governos de direita”, completou a sindicalista.
Na oportunidade, a diretora da federação está acompanhada dos diretores do Sinserpu-JF, Rodrigo do Vale e Denise Medeiros.
Nesta manhã, Deise e os sindicalistas estavam na sede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) se organizando para a coletiva de imprensa do movimento. Veja abaixo os sindicalistas no SEEMG:
Com informações do Sinserpu-JF*