Reunião em Leopoldina articula organização de Audiência Pública para debater PEC 32
Com o pé na estrada, o presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, visitou nesta manhã de terça feira (8), a cidade de Leopoldina na Zona da Mata mineira. A pauta do encontro foi o Sindicato dos Servidores Municipais de Leopoldina (Sinserpu Leopoldina) articular a viabilização de convocação por parte do Legislativo Municipal para uma Audiência Pública que possa debater a PEC 32 – popularmente conhecida como “Reforma Administrativa” – que o Governo Federal está propondo.
“O Sindicato dos Servidores Municipais de Leopoldina sempre foi uma entidade de luta e não vai ser diferente agora. Nós vamos fazer o possível para ampliar o debate com a sociedade, no sentido de conscientizar a população do risco que esta PEC representa”, afirmou o presidente da entidade, Adriano de Souza Oliveira.
O Assessor de Comunicação do Sinserpu Leopoldina, Amauri da Silva Santos, também deu seu relato sobre as demandas que estão em curso, destacando a vacinação dos servidores que estão atuando na linha de frente, assim como o pagamento de 40% do adicional de insalubridade.
Cosme Nogueira, presidente da Feserp Minas, reiteirou que a pandemia não pode impedir o enfrentamento e a luta contra a real ameaça, que se for aprovada, significará o fim do serviço público no Brasil.
Participam também desta maratona de viagem da Feserp Minas, os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Juiz de Fora, Mônica Pinho, Júlio César de Mendonça e Rozivaldo Gervásio, que juntamente ao Cosme, ainda percorrerão as cidades de Manhuaçu, Caratinga e Teófilo Otoni.