Juiz de Fora: Servidores aprovam reposição salarial proposta pela Prefeitura
Foto: Reprodução
Nada menos que 98,1% dos servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserpu-JF) votaram sim à proposta de reposição salarial feita pela Prefeitura de Juiz de Fora. O índice é de 4,51% (relativo ao IPCA – índice de Preço ao Consumidor Amplo – do período), já a partir do contracheque de junho – com recebimento no mês de julho – mais a retroatividade, da seguinte forma: cinco parcelas (referentes de janeiro a maio) a serem quitadas de agosto a dezembro. A consulta, em assembleia virtual (por conta da pandemia, que impede reuniões presenciais), aconteceu, no facebook do Sindicato, das 19h de quarta-feira (26 de maio) às 8h de sexta-feira (28 de maio). “Consideramos um grande avanço esse índice, aplicado dessa forma e com retroatividade e agradecemos a todos que votaram sim ou não à proposta. Foi gratificante ver a maciça participação deste momento democrático e dentro do que a pandemia nos permite”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que ressaltou que o Sindicato continuará em negociação com a Prefeitura sobre os demais pontos da pauta da Campanha 2021.
Um desses pontos diz respeito ao ticket alimentação. Na reunião de quarta-feira (26 de maio), o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, garantiu que não “haverá perdas”, já que, segundo ele, haverá um “aumento na margem do desconto, para que a reposição salarial não atinja o limite de ninguém”.
Ainda na manhã de sexta-feira (28 de maio), o SINSERPU-JF protocolou o resultado da assembleia virtual na Prefeitura (na foto, com o secretário Rogério Freitas, os diretores Cosme Nogueira, Francisco Carlos, Rozivaldo Gervásio e Fernanda Carvalho). O Sindicato aguarda agora um entendimento entre a Administração Municipal e o Poder Legislativo para o envio à Câmara da Mensagem do Executivo com o índice de reposição.
Fonte: Sinserpu-JF