Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

São João Nepomuceno: Com participação da Feserp Minas, Sisep-SJN apresenta reivindicações dos servidores na Câmara

A Câmara Municipal de São João Nepomuceno sediou reunião ampliada na última sexta-feira (21) entre o Sindicato dos Servidores Municipais de São João Nepomuceno (Sisep-SJN) e o Poder Executivo da cidade, com participação e intermediação do Poder Legislativo e da Feserp Minas. O presidente do Sisep-SJN, Luciano Bitencourt, acompanhado do advogado, Rodrigo Mendonça, apresentaram a pauta de reivindicações da categoria. Em destaque, a discussão da volta às aulas presenciais e recomposição salarial.

Representando o executivo municipal, Ricardo Itaboray, secretário de governo e o procurador do município, Michel Alves de Souza, ambos se comprometeram a levar as reivindicações dos trabalhadores, apresentada pelo Sindicato, ao prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva.

O debate mais acalorado foi em torno da volta às aulas presenciais; o professor José Luis que também participou da reunião, apresentou fortes argumentos para que não aconteça o retorno. Segundo o professor, o espaço físico das escolas não oferecem segurança e voltar as aulas presenciais será uma espécie de “suicídio”, já que favorece a disseminação do vírus.

Será criada uma comissão composta pelos poderes Executivo e Legislativo, o Sindicato, o Conselho Municipal de Educação e representantes do magistério para avaliar as possibilidades e a execução das políticas públicas dentro das escolas. O procurador do município assegurou não ser tomada nenhuma decisão sem a participação popular e do pleno entendimento coletivo.

Cosme Nogueira, presidente da Feserp Minas, reivindicou o agendamento de uma reunião com o prefeito para agilizar o processo de negociação. Solicitação que foi acolhida imediatamente pelos representantes do governo, mediante integral apoio do Legislativo, fato corroborado pela fala do Presidente da Câmara, vereador Leonardo de Oliveira Dutra, “Aqui é a casa do povo e a participação popular será sempre garantida. Reforço o pedido para que o prefeito receba a direção do sindicato”.

Participaram também da reunião os vereadores José Maria de Almeida (Chumbinho), Eluza Salvador Côrtes, Sebastião Carlos Barbosa e Fabiana Ferreira de Andrade, além da delegação de diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), composta por Mônica Pinho, Fernanda Carvalho e Rozivaldo Gervásio.