1° de Maio: ‘Nada a comemorar, apenas celebrar a luta’
Através do seu presidente, Cosme Nogueira, a Feserp Minas se posiciona no dia do trabalhador
Durante sua fala, Cosme fala sobre a dura realidade do país, envolto do desemprego, fome, miséria e o fato mais lamentável, a pandemia da Covid-19, tratada com enorme irresponsabilidade pelo Governo Federal na maior parte desses quatorze meses desde o começo da disseminação do vírus, que vitimou e continua vitimando centenas de milhares de brasileiros.
Além disso, a classe trabalhadora se mostra cada vez mais empobrecida e as desigualdades aumentam Brasil à fora.
“Nada a comemorar, apenas celebrar a luta”
A frase emblemática resume o momento, sobretudo ligado ao serviço público brasileiro. Nossa categoria vêm sofrendo ataques incessantes. O principal desses ataques: a Reforma Administrativa. Ela visa retirar direitos dos servidores e mudar integralmente o conceito de sociedade no momento que afeta o poder do Estado, “abrindo portas para a terceirização e para criação de feudos eleitorais”, explica Cosme.
Há um perigo enorme para o começo do fim do serviço público. Por isso, a Feserp Minas celebra o dia trabalhador com o sentimento de luta, em repúdio e protesto sobre a política econômica desenvolvida pelas pessoas que estão a frente do país.
Para terminar, Cosme dá o recado da federação:
“Primeiro de maio: Vacina para Todos! Comida na mesa daqueles que tem fome! Resisitir sempre, se entregar jamais!”
Veja o vídeo: