Leopoldina: Nota de pesar pela morte de Tião das Três Cruzes
Foto: Arquivo/O Vigilante Online
A Direção da Feserp Minas lamenta a morte deste grande militante dos movimentos sociais de Leopoldina e expressa sentimentos aos familiares e amigos neste momento. O presidente, Cosme Nogueira, lembra que o ex-vereador Tião das Três Cruzes, como era carinhosamente chamado por morar no Bairro das Três Cruzes em Leopoldina, apoiou muito a organização da Feserp Minas naquela região, mesmo não sendo servidor público. Sempre esteve presente nas atividades promovidas pela federação, o que fazia dele um ativista admirável . Fica para nós a lembrança de um homem admirável que sempre lutou em defesa do seu povo.
Cosme Nogueira
Presidente da Feserp Minas
Ele estava internado em Muriaé desde a última sexta-feira e lutava contra um câncer.
O ex-vereador de Leopoldina, Sebastião Geraldo Valentim, o Tião das Três Cruzes (PCdoB), faleceu na noite desta quarta-feira (31) em Muriaé. Ele estava internado desde a última sexta-feira (26) e lutava contra um Câncer.
Natural de Leopoldina, Sebastião Geraldo Valentim nasceu no dia 4 de dezembro de 1962. Durante muitos anos exerceu a profissão de frentista em Postos de Combustíveis. Aposentado, Tião das Três Cruzes se destacava pelo seu carisma, empatia e preocupação com as demandas dos bairros da cidade, em especial o Bairro Três Cruzes. Elegeu-se vereador em 2016 exercendo o mandato até 2020.
De acordo com a Reportagem o corpo de Sebastião Geraldo Valentim foi trasladado para Leopoldina por uma das empresas do serviço funerário local.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina, o Presidente daquela Casa, José Augusto Cabral, companheiro de Tião na legislatura passada, manteve contatos com a família, disponibilizando as dependências do Legislativo para as últimas homenagens. “Tião sempre foi uma pessoa querida pela população, um homem respeitado, conhecido por dedicar-se à sua família, ao trabalho e à vida pública, em especial durante os quatro anos em que exerceu com altivez o mandato de vereador na Câmara Municipal de Leopoldina”, declarou José Augusto Cabral em nome do Legislativo Municipal.
Na manhã desta quinta-feira a família de Sebastião Geraldo informou que o velório acontece das 09h00 às 11h00 no Salão Nobre “Antônio Sérgio Lima Freire”, de onde o corpo seguirá em cortejo fúnebre para o Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, onde será sepultado.
Reprodução: Julio Cesar Martins/O Vigilante Online