Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Feserp Minas repudia o discurso divulgado pelo vereador de Juiz de Fora, Sargento Mello Casal

Assim como a entidade filiada, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora – SINSERPU-JF, a Feserp Minas repudia veementemente as falas criminosas entre o vereador Sargento Mello Casal (PTB) e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, durante uma live na noite da última sexta-feira, 26, na conta do instagram do vereador.

Entre as falas absurdas, Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, disse durante a conversa que “está precisando montar umas milícias em Juiz de Fora e dar um pau na guarda municipal. Um pau! Pau para quebrar, para pirar os caras.” Além disso, Jefferson também citou a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), de maneira sarcástica e fez cometários contra a educação, fazendo críticas às universidades federais. Atualmente, o Sargento Mello demonstra apoio aos grupos que vão contra o lockdown na cidade.

Veja alguns trechos da live:

 

 

Nesta segunda-feira, 29, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, um grupo da guarda municipal se manifestou em repúdio ao presidente do PTB e ao vereador. O Sargento Mello Casal não gostou, houve bate-boca e confusão. Veja o vídeo que está circulando nas redes sociais:

Nota da Feserp Minas

A Feserp Minas vem a público repudiar veementemente falas de intolerância, incitação à violência e formação de grupos criminosos contra servidores públicos, ataques pessoais, desvalorização de instituições educacionais e descrédito ao serviço público, pelo vereador Sargento Mello Casal (PTB) e pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, expressas em live na noite da última sexta-feira, 26, na conta do instagram do vereador. Tais falas são desprezíveis para uma sociedade civilizada, podem gerar ações violentas e desmedidas por parte de seus seguidores e vão contra os princípios da Feserp Minas. A federação, enquanto representante de sindicatos, dos trabalhadores e trabalhadoras e do serviço público, jamais deixará de se pronunciar e combater quaisquer ações que visam descreditar pessoas que defendem e trabalham pelo bem comum, a nível municipal, estadual e federal.

 

Confira a nota divulgada pelo Sinserpu-JF:

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) vem a público expressar veemente repúdio às posições criminosas expressas em recente vídeo com um “diálogo” entre o vereador Sargento Mello Casal (PTB) e o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.
Não é de agora que o vereador Sargento Mello Casal vem externando seu lado autoritário, característica de pessoas incapazes de ter pensamentos ou atos minimamente civilizados, mas no “diálogo” em questão ele extrapola todos os limites. O vereador, ouve, rindo, Roberto Jefferson, depois de ofender a prefeita Margarida Salomão (PT) e instituições juizforanas, incitar a população a crimes de violência e morte. Falar, entre outras coisas, em “surrar guardas municipais”, “montar uma milícia para dar um pau nos guardas municipais”, “dar pauladas nos joelhos, cotovelos, no ombro, para quebrar”, além de orientar a população a “atear fogo nas viaturas”.
Isso, além de divulgar pensamentos doentios, é CRIME.
Além de repudiar a participação do vereador em tão desqualificado e torpe vídeo, o SINSERPU-JF exige que a Câmara Municipal aja com rigor e apure a conduta desse parlamentar, que ao participar e divulgar um vídeo com “ideias” criminosas destrói a imagem do Poder Legislativo de Juiz de Fora e de toda a cidade.
Por fim, mas não menos importante, o SINSERPU-JF deixa claro que discorda totalmente da visão que Roberto Jefferson e o vereador Sargento Mello Casal têm do serviço público. O vereador, inclusive, não perde uma oportunidade de diminuir os trabalhadores e o Sindicato faz de sua razão de vida estar sempre ao lado do servidor público municipal.
O SINSERPU-JF jamais aceitará que alguém tente rebaixar a categoria dos servidores públicos, justamente agora quando, mais uma vez, o servidor está provando seu valor, nesses tempos de crise, atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus.
Fonte: Sinserpu-JF/Portal ISN/Plantão JF no Twitter