Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Feserp Minas e SINSERPU-JF participam de reunião sobre alternativas à crise nacional e defesa dos servidores

Por Ailton Alves/Sinperpu-JF

Foto: Reprodução/Sinserpu-JF

O SINSERPU-JF, através do vice-presidente Cosme Nogueira, participou, na manhã desta quinta-feira (11 de março), da Reunião da Diretoria Executiva da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e presidentes das federações filiadas para discutir alternativas à crise nacional e a defesa dos servidores públicos – O SINSERPU-JF é filiado à CSPB e Cosme Nogueira também é presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais).

“Neste momento de total fragilidade pelo qual passa o povo brasileiro, diante do quadro da pandemia do novo coronavirus, os servidores públicos estão cumprindo o seu papel, prestando um valoroso serviço à sociedade, mas o Governo Federal está propondo medidas para desmontar o serviço público, retirando direitos dos servidores para privilegiar os interesses da pauta econômica, favorecendo os empresários que ganham muito com as terceirizações. A iniciativa da CSPB de integrar um movimento de unidade nacional em defesa do estado brasileiro e da categoria é muito importante. Todo apoio das entidades sindicais de base será fundamental para combater estes ataques do Governo Federal”, disse Cosme Nogueira, durante sua participação no evento.

Na reunião, o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, apresentou um amplo arco de alianças que a entidade firmou de maneira a intervir, com mais eficácia, na agenda política e apresentar alternativas pelo bem-estar social.

Ao final, os participantes deliberaram que a CSPB “prossiga compondo ações conjuntas para fortalecer a agenda de reivindicações e as narrativas dos trabalhadores do setor público junto às autoridades e à própria sociedade civil”. As lideranças sindicais se comprometeram, por unanimidade, a dar encaminhamento à estratégia de Marketing Multinível apresentada na reunião e ampliar a capilaridade da comunicação sindical.