Ijaci: Sindsmi elege nova diretoria para quadriênio 2021/2025
A eleição no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI), ocorreu na última quinta-feira, 4 de março, das 8h às 15h, conforme previsto pelo edital. Na disputa estava a chapa única, presidida por Miriam Cassiana de Souza, que assume o cargo máximo do Sindicato no dia de 17 de março.
Compareceram ao Sindicato, 61 servidores filiados de um total de 82, sendo que aptos ao voto eram 79. Dos 18 que não puderam comparecer, a maioria está com licenças médicas. Encerrada a votação, a presidente da Comissão Eleitoral, Elaine Cristine de Oliveira Vilas Boas, recebeu a urna e passou a contagem das cédulas: foram 60 votos favoráveis à chapa única e 1 (um) voto em branco. Segundo a direção do SINDSMI, com o enfrentamento do Covid-19, a presença na eleição foi mais que satisfatória.
A presidente em vigência do Sindicato, Adrienne Alvarenga, falou com intenso sentimento sobre sua relação com a entidade e o que vem a seguir: “Sabe aquela sensação de quando um filho vai sair de casa, pois então, é mais ou menos isso que estou sentindo. São muitos anos à frente do SINDSMI, Mesmo com a ‘saída’, vou continuar atuando no movimento, mas agora como Representante Sindical. Cheguei a conversar com a nova direção para que eles sejam uma única pessoa dentro do movimento, que apoiem a nossa querida presidente Miriam, uma garota que veio em 2018 apoiar nas ações e atividades do SINDSMI, cresceu muito nesses anos, se sobressaindo e conquistando agora o cargo máximo dentro da entidade. O apoio e a união de todos é que fortalecem a direção. Parabéns a nova diretoria e desejo um belo mandato com muitas vitórias!”.
Citada por Adrienne, Miriam, a mais nova presidente eleita pelo Sindicato, também deixou sua declaração após o anúncio da chapa vencedora, “Vamos continuar unindo forças e buscando conhecimento. A primeira ação será fazer campanha para aumentarmos o número de filiados, com o intuito de fortalecer a entidade, já que um sindicato forte é um sindicato atuante. Também pretendo acompanhar e dar respostas jurídicas para o servidor, ficar atento às necessidades dele. O trabalho será realizado com seriedade e dedicação em prol da categoria, faremos o melhor dentro do possível”, esclareceu a futura presidente.
Veja a publicação oficial da chapa eleita: