Itabira: SINTSEPMI promove mobilização para ajudar Santa Maria do Itabira, município devastado pela chuva
Na manhã desta segunda, 22, Santa Maria de Itabira sofreu com as fortes chuvas na região. Existem vários pontos de alagamento, destruição e lama. Vendo a situação, o Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira – SINTSEPMI executa mobilização em Itabira e região para ajudar as famílias desabrigadas. No momento, a cidade necessita emergencialmente de água mineral, produtos de limpeza e higine pessoal, principalmente fraldas geriátricas, absorvente e alimentos, sobretudo alimentos prontos, já que existem apenas 3 cozinhas maiores na cidade. Os animais domésticos também sofreram, por isso necessitam de ração e água. A sede do SINTSEPMI serve de ponto para doações, localizada na rua Doutor Alexandre Drumond, 62, Loja 01 – Edifício Joana Nunes.
O Sindicato Rural De Santa Maria De Itabira – SINDISMI em Santa Maria de Itabira é a ponte das informações entre o que acontece no município e o SINTSEPMI.
Ajude!
Caso você possa ajudar, o Sindicato disponibiliza o pix para doações: 07362657676, CPF de Priscila Miranda Xavier Costa, primeira secretária do SINTSEPMI. Todo valor recebido será revertido para compra de alimentos, produtos de higiene, limpeza, água mineral e produtos prioritáiros. Para prestação de contas, Priscila deixa seu número disponível: (31) 89794107. Desta forma, garante transparência do valor investido, basta apenas informá-la no Whatsapp o valor doado.
Confira imagens de Santa Maria de Itabira:
Fotos: Alex de Jesus – O Tempo
Com água e lama invadindo casas, ao menos 129 famílias precisaram sair de seus imóveis, conforme um balanço parcial da Defesa Civil Estadual. O major Eduardo Lopes informou que 32 pessoas também estão desabrigadas.
As chuvas também estragaram doses das vacinas contra covid-19 que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu para imunizar grupos prioritários (idosos, profissionais de saúde e idosos que vivem em instituições de longa permanência). Segundo a secretária de saúde do município, Janaína Machado dos Santos, a água e o barro que invadiram a Unidade Básica de Saúde (UBS), penetraram o refrigerador onde os frascos de vacina estavam armazenados.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira – SINTSEPMI/Jornal O Tempo