Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Itabira: Prefeito finaliza ação contra rondantes

O prefeito Ronaldo Lage Magalhães prova que mente descaradamente para a população itabirana e, meses após colocar na rua 160 pais e mães de família que trabalhavam como rondantes na Empresa de Desenvolvimento de Itabira – Itaurb, lançou uma licitação para contratar uma empresa para prestar o mesmo serviço nas escolas públicas municipais.

Quando jogou na rua e deixou sem emprego e sem sustento dezenas de pais de família, o prefeito que foi enxotado nas urnas pela população itabirana por sua péssima gestão alegou que estava fazendo por economia para os cofres públicos sem pensar, em nenhum momento, no sofrimento que traria a dezenas de famílias que o elegeram.

Desde essa época o SINTSEPMI lutou e continua lutando contra as demissões dos rondantes e já tentava mostrar que o prefeito mentiroso estava com a intenção de privatizar a empresa, que já foi motivo de orgulho para os itabiranos e, agora, está afundada em dívidas por causa da incompetência da atual administração. Até hoje, o SINTSEPMI ainda move um processo na justiça contra essa barbárie feita contra os trabalhadores itabiranos.

Agora, essa gestão desastrosa decide contratar uma empresa de vigilância particular para suprir o serviço que já era prestado pela Itaurb. A empresa já teve terceirizados seus serviços de coleta de lixo e parte do serviço de capina.
A maioria dos rondantes da Itaurb foram demitidos e seriam substituídos por câmeras de vigilância, que já se provaram ineficientes por causa dos inúmeros assaltos ocorridos em espaços públicos nos últimos meses. Em uma nova manobra, a prefeitura está contratando uma empresa que prestará esse serviço nas escolas municipais.

O presidente do SINTSEPMI, Auro Gonzaga, garantiu que essas novas informações serão juntadas ao processo que o sindicato está movendo em busca da reintegração desses trabalhadores. Auro garantiu que essas novas informações serão anexadas ao processo que corre no Tribunal da Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG. “Nós devemos lembrar sempre dessa covardia que o prefeito Ronaldo Magalhães e o seu grupo estão fazendo com os servidores”, lamenta.

 

Reprodução: SINTSEPMI