Uberaba: Presidente eleito para SSPMU fala sobre os primeiros desafios da diretoria
Martinho Pereira, eleito pela chapa 2 “Renovação, transparência e acolhimento ao servidor”, assume dia 1° de janeiro a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) para o quadriênio 2021-2024.
Após vencer um pleito apertado com as outras duas chapas concorrentes, Martinho deixou claro que começou a pensar no planejamento de ações após a confirmação da vitória. Mesmo com o resultado a poucos dias, começou a definir prioridades: “O primeiro passo é uma auditoria. Fato que não acontece a 8 anos. Queremos colocar as ‘cartas na mesa’ para saber tudo que aconteceu durante todo esse tempo na gestão do sindicato”.
Dentre as pautas sindicais, normalmente o modo de ação passa pelo conhecimento, troca e cobrança de quem emprega o servidor. Desse ponto que o presidente eleito do SSPMU pretende seguir, “nós temos vários caminhos para atender e oferecer ao servidor, mas, inicialmente, devemos dialogar com a prefeita eleita. Afinal, recentemente, foi divulgado um decreto que determina teto salarial. Então devemos implementar nossas propostas depois de conhecer as possibilidades do poder público municipal e como agir a partir disso”, esclareceu Martinho.
O presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, mais uma vez parabenizou a nova diretoria e garantiu integral apoio da federação para os desafios dos próximos anos.