Prestação de contas da Feserp Minas é aprovada por filiados
Mesmo com as dificuldades neste período da pandemia, a direção da Feserp Minas realizou no último dia 30, na cidade de Varginha, a assembleia de prestação de contas exercício 2019 e previsão orçamentária 2020, aprovada pelos sindicatos filiados.
A única fonte de recursos da federação está nas mensalidades dos associados e, infelizmente, não está sendo suficiente para manter o planejamento das ações. O presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, esclarece que desde 2017 quando a contribuição sindical foi extinta, os anos seguintes e inclusive este, 2020, tem sido um ciclo de muitos esforços. “Deve ser considerado como um período de luta pela sobrevivência, superação e um desafio para todos nós que estamos trabalhando, fazendo tudo que está ao nosso alcance para manter a federação de portas abertas”, declara Cosme.
Como solução parcial das dificuldades destaca-se a venda de patrimônios, como carros e utensílios. Outro destaque é a parceria com a empresa Sindicatos Online, que muito tem contribuído.
O advogado da federação, Dr. Eldbrendo Pereira Monteiro, apresentou um plano de benefícios para os servidores públicos municipais de todo o estado. Propõe-se uma parceria com empresas que atuam com seguro de vida, representado por um cartão ao associado. Segundo Dr. Eldbrendo, se os sindicatos apoiarem estas parcerias num pequeno espaço de tempo a federação terá outras fontes de custeio, trazendo mais tranquilidade à gestão e possibilidades de ações.