Feserp lança campanha de apoio ao piso dos profissionais de enfermagem
A Feserp Minas lança campanha de apoio à luta dos profissionais de enfermagem pelo piso salarial. O movimento é um iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG), que está estimulando a mobilização por todo o estado. Compondo o núcleo de lideranças do movimento, a diretora de saúde da federação e do Sinserpu JF, Deise Medeiros, explica que o movimento da categoria é independente e abrange todo estado de Minas Gerais, uma vez que os profissionais de enfermagem são a maior categoria dentro do contexto da saúde em todo Brasil, 200 mil só em Minas, nada mais justo para nós pleitearmos este piso salarial.” explica Deise.
Para o presidente da federação, Cosme Nogueira, esta luta é justa e ganha muita força, principalmente neste momento de pandemia do coronavírus, quando ficou evidente a importância dos profissionais de enfermagem para a sociedade. A direção da Feserp Minas apoia literalmente a Campanha do Piso salarial dos profissionais de enfermagem e orienta aos sindicatos filiados por todas regiões dos estado a promoverem ações no sentido de divulgar a campanha e principalmente a organização de atos públicos para conseguir o apoio da sociedade que será fundamental
Abaixo assinado
Outra ação planejada pela coordenação é o abaixo assinado, cujo teor cita a necessidade da “construção de uma política de pessoal que prime pela justiça,valorização profissional, humana e social dos profissionais de enfermagem”. Este abaixo assinado será encaminhado à Assembleia Legislativa, por parlamentares que apoiam o movimento.
Atos em Minas
Vários atos públicos já estão sendo organizados pelo estado, em Uberaba (18 de setembro), Salinas e Paraguaçu (19) e Juiz de Fora (dia 3 de outubro).
A Luta dos profissionais de enfermagem pelo piso salarial é uma causa de total interesse da sociedade e, neste sentido, o apoio dos sindicatos filiados a Feserp Minas e dos movimentos sociais será importantíssimo para alcançarmos esta vitoria.
A Feserp Minas vai abrir um espaço direto nos canais de comunicação da entidade para facilitar as ações. A diretora de saúde da Feserp Minas, Deise Medeiros, estará à frente desta mobilização e estará a disposição das lideranças.
Sindicatos Filiados à Feserp Minas, apoiem a luta pelo piso salarial dos profissionais de enfermagem, esta causa é nossa.