Em São Lourenço, a luta é prioridade
Em São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, estância hidromineral, o recém empossado presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Camilo de Lélis Silva, afirma com todo entusiasmo, que a prioridade em sua gestão será a Luta na defesa da categoria.
Camilo é um dos fundadores da Feserp Minas e assume o sindicato em um momento difícil, mas garante que as dificuldades não serão obstáculos. “Temos uma base grande e representamos servidores de muitos municípios. O desrespeito aos direitos dos servidores é fato constatado que precisa ser combatido ” diz Camilo.
As suas primeiras atitudes foram internas, no âmbito administrativo, para preparar o sindicato para uma nova postura, e os próximos passos serão as visitas nas bases para ter contato direto com a categoria.
Camilo pretende estabelecer uma corrente de unidade com os sindicatos da região no sentido de fortalecer as ações sindicais, e vê a luta contra a proposta de reforma administrativa que do governo federal como ponto de partida desta luta unitária. Camilo não poupa elogios à federação e tem orgulho de sempre dizer que contribuiu no processo de fundação da entidade.