Resistir, este é o lema do sindicato de Arcerburgo
Em sua agenda de compromissos pela região do sudoeste do estado, o presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, e o assessor jurídico da federação, Dr. Eldbrendo Pereira Monteiro, visitaram, na manhã do dia 10, a cidade de Arcerburgo, que faz divisa com o estado de São Paulo.
A visita ao sindicato foi oportuna para que o presidente da entidade, Renato Ferreira Pinto, apresentasse um panorama da realidade dos servidores públicos municipais de sua cidade, com destaque para o combate ao assédio moral, desvio de função e pagamento de adicionais. O sindicato também vem cobrando a abertura de concursos públicos, que há muito tempo não é feito.
O assessor jurídico da Feserp, Dr. Eldbrendo, passou todas as orientações no âmbito judicial para que os direitos sejam cumpridos. O presidente Cosme Nogueira se comprometeu com apoio político da Feserp Minas para reverter o quadro.
Renato Ferreira Pinto destaca que exercer o sindicalismo em cidades do interior é levantar a bandeira da resistência. “A esperança sempre é renovada a cada dia”, afirmou. Cosme Nogueira pediu apoio também para a mobilização contra a proposta de reforma administrativa do governo federal.