Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Sindicato de Juiz de Fora presta informações técnicas sobre importância da realocação dos trabalhadores concursados de Associação Municipal na Prefeitura

Os 156 funcionários da Associação Municipal de Assistência Comunitária (AMAC), passam oficialmente a fazer parte da Administração Municipal, devido à aprovação da mensagem do Executivo pelas comissões de vereadores da Câmara. A medida é resultado de negociações entre Sindicato dos Servidores Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), AMAC, Executivo e Ministérios Públicos para preservar o direito daqueles funcionários que participaram de concurso público como forma de ingresso na Associação Comunitária.

As mudanças acontecem para adequar a AMAC como associação civil de natureza jurídica de direito privado.

O presidente do Sinserpu-JF, Amarildo Romanazzi, teve importante papel no processo, já que foi convocado pelas comissões de vereadores para prestar informações sobre a necessidade de inclusão dos profissionais concursados da AMAC. Após a reunião com o presidente do sindicato, os vereadores emitiram parecer conjunto, liberando o projeto para votação. “Nosso trabalho na sala Asa Delta foi fundamental para aprovação do projeto”, disse Amarildo.

Foram responsáveis pelos levantamentos, os representantes das comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira. O projeto do Executivo 4391/2019 foi aprovado pela Câmara e deve ser colocado em prática obedecendo aos parâmetros definidos pelo TAC.

Ao todo, 1.044 trabalhadores não concursados serão demitidos com direito a receberem FGTS e férias vencidas. Desses, 936 serão readmitidos na AMAC que passa a ter natureza jurídica privada.