Sindicato de Juiz de Fora repudia mais um ano de atraso do décimo terceiro
O décimo terceiro salário dos servidores públicos de Juiz de Fora terá seu pagamento atrasado por mais um ano. A notícia divulgada pela Administração municipal causa indignação aos servidores e à diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), que deverá buscar fundamentos jurídicos para tentar reverter a medida arbitrária e reincidente.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o valor será pago somente na segunda quinzena de Janeiro em parcela única. A categoria,a qual na visão do Sinserpu-JF contribui diariamente para o bom funcionamento da cidade, não pode amargar novamente o período de festas de fim de ano sem receber os subsídios que lhes são garantidos por direito constitucional, sendo o atraso do décimo terceiro do servidor uma medida autoritária, desrespeitosa e humilhante.
“Em tempos de total descaso com o trabalhador e especialmente com o servidor público, os gestores municipais adotam uma prática que reforça o desprezo por uma categoria comprovadamente capaz e especializada em sua área de atuação profissional”, destaca a entidade em nota.