Resistência, esta é a palavra que define Várzea da Palma
“O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea da Palma (Sindipalma), é uma entidade forjada na luta, e exercer o sindicalismo aqui na Várzea é tirar leite de pedra”. Esse foi o desabafo da presidente do sindicato, Vanessa Lúcia da Silva.
Mulher guerreira e incansável defensora dos direitos da categoria, Vanessa enfrenta com coragem uma batalha desleal na qual o poder usa de todas as formas para dificultar as ações do sindicato. Em Várzea da Palma os problemas são muitos: parcelamento dos salários, incerteza do pagamento do décimo terceiro e direitos não respeitados. A professora Vanessa está a frente da entidade há vários anos, sempre se posicionando em defesa dos servidores e devido a sua atuação política as retaliações são frequentes.
O presidente da Feserp Minas, Cosme Nogueira, esteve nesta manhã (29) em Várzea da Palma para prestar solidariedade a companheira e colocar a federação a disposição do sindicato, condenando as práticas do anti-sindicalismo. “É nosso dever prestar apoio a luta dos servidores públicos municipais de Várzea da Palma, e a nossa solidariedade a esta mulher Guerreira que é a Vanessa”, declara o presidente.