Sindicato de Cruzília conquista diversos direitos aos servidores
O Sindicato dos Servidores Públicos da região da Mantiqueira (Sismant), vem acumulando conquista para os seus filiados. Várias decisões estão sendo confirmadas: o Sindicato fechou acordo com o Município de Aiuruoca para o pagamento do biênio retroativo, que começou a ser pago para 28 servidores no mês de outubro, e outros 42 servidores de um acordo anterior beneficiando mais de 70 servidores, além de garantir mais 6% sobre o salário base para todos os servidores.
Para os servidores de Natércia, foram duas ações promovidas pelo Sismant, outras estão em fase recursal. A primeira foi do vale alimentação que a justiça deve liberar os pagamentos em breve para 39 servidores filiados. A outra é a revisão geral anual de 2014 no percentual de 5,38%, que após 4 anos de espera e vários recursos do município, o qual agora enviou o projeto de lei para ser votado pelo legislativo. A segunda foi para os servidores de Cruzília – nesta quinta-feira o tribunal de justiça de Minas Gerais confirmou a sentença dando direito a progressão aos servidores de Cruzília, que foi garantida a todos pelo plano de carreira e aprovado no final de 2013, passando a valer em Janeiro de 2014, bem como o retroativo do piso do magistério do ano de 2012 e a ação de insalubridade que está em fase de reexame.
Com essas decisões e outras que já foram dadas em favor dos servidores representados pelo Sismant, comprovando que vale pena se filiar e contribuir com o Sindicato.