Resultado das negociações entre Sindicato de Juiz de Fora e Associação Municipal para Termo de Ajustamento será apresentado ao Ministério Público no dia 21 de Outubro
Divergências entre as entidades, dos dados financeiros, durante a reunião de hoje, no Ministério Público, causaram a prorrogação dos trabalhos.
Em mais uma reunião realizada hoje (4) às 8h no Ministério Público, Prefeitura de Juiz de Fora, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), Associação Municipal de Assistência Comunitária (AMAC) e Ministério Público (MP) tentaram construir em conjunto a solução para o firmamento da Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
A divergência dos números apresentados pela AMAC durante o encontro, entretanto, não foi possível um acordo com relação aos detalhes financeiros.
Por esse motivo, a AMAC se comprometeu a enviar as correções ao Sinserpu-JF até a próxima terça-feira. De antemão foi firmado, ainda, que na próxima quinta-feira (10) às 8h, ocorrerá nova reunião na AMAC, entre Sindicato e a instituição, para que ambos construam em conjunto uma estruturação final do TAC.
O resultado será apresentado no dia 21, às 8h, ao Ministério Público. Neste mesmo dia a Prefeitura se comprometeu a apresentar sua proposta em resposta ao Sinserpu-JF relativa às pendências com a absorção dos funcionários da AMAC que migrarão para o município – funcionários do processo seletivo.
O Sindicato está caminhando para a finalização e conclusão do TAC. Obviamente todo esse trabalho será apresentado em uma grande assembleia com os trabalhadores da associação, para a aceitação ou a rejeição da proposta.