Sindicato de São João Nepomuceno participa de Feira Literária
Nos dias 13 e 14 de setembro, a Praça da Estação de São João Nepomuceno sediou a terceira edição da Feira Literária com a realização da Prefeitura Municipal.
Trabalhos e apresentações de alunos e alunas das Escolas das Redes públicas e privadas do município com pesquisas sobre “aldravias”, contos de fadas, robóticas, etc.
Uma programação extensa em dois dias de evento. Na sexta-feira (13/9), apresentações das escolas, histórias sendo contadas com a Cia de Teatro Pais & Filhos (SJN), cerimônia de abertura com a presença de Andreia Donadon Leal, escritora que criou o gênero Aldravia, da escritora Magda Trece, homenagem à professora Marcelina Henriques Soares Pinto, premiação da Semana de Prevenção às Drogas, Entrega da medalha do Prêmio Anual do Patrimônio Cultural a Luis Antônio Fajardo Pontes, lançamento do livro: São João Nepomuceno – Dois séculos de história (vol.I), apresentação de um desfile literário pelo Centro Integrado SESI-SENAI e show com Fabrício Conde.
No sábado (14/9), no período da manhã, as apresentações das escolas, a largada da corrida de bicicleta (Circuito Aldravia), e histórias com Magda Trece. Na tarde, o Museu Municipal recebeu a estreia do espetáculo teatral de rua “O Baú Mágico” com a Cia. de Teatro Rastro dos Astros, e na Praça da Estação com shows musicais em Roda de Samba e o grupo Trinca Ferro.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno (Sisep-SJN), inaugurou uma barraca de canjiquinha no dia 13/09, sem objetivo lucrativo: o Sindicato estava querendo apresentar a entidade ao servidor, o aproximando do Sisep-SJN, fazendo um trabalho de base. Diretores conversaram com a homenageada da Feira, Magda Trece.