Sindicato de Juiz de Fora se reúne com a Administração Municipal para discutir Termo de Ajustamento
Em reunião na manhã da última terça (17), às 10h a direção/jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), juntamente com representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), trocaram informações e esclareceram dúvidas na busca por dados técnicos para a viabilização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O Sindicato está construindo uma saída que não prejudique os trabalhadores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), segundo o Sinserpu-JF, é preciso garantir direitos e preservar ao máximo os postos de trabalho. Por outro lado é necessário ter consciência que na atual conjuntura o TAC é a melhor saída para o momento econômico e jurídico na qual se encontra a AMAC.
Na segunda (16), o Sindicato se reuniu com a AMAC, na qual não houve por parte dos representantes da instituição interesse na construção da proposta, segundo diretores do Sinserpu-JF. O Sindicato se reunirá antes do dia 26/09( data da audiência no MP) novamente com a AMAC e a PJF.
A entidade destaca que sozinha não mantém a instituição de pé, e necessita do apoio dos funcionários para juntos erguerem a Associação.