Dez anos de Feserp-MG, faço parte dessa história: Luís Carlos Barbosa (Barbosa Contabilidade & Assessoria)
“Algumas decisões que tomamos são lembradas com muito orgulho. Assim me sinto quando lembro da minha participação no processo de fundação da Feserp Minas Gerais, que aconteceu há dez anos.
Na época, estava como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São João Nepomuceno, e junto com a minha base sentíamos a necessidade de ter uma federação sindical que representasse de forma democrática e responsável os anseios dos servidores públicos municipais de Minas Gerais; visto que estávamos filiados a uma entidade que não buscava, em muitos momentos, estes princípios.
Na minha caminhada sindical, sempre pude contar com o amigo Cosme Nogueira, naquele, momento, diretor do SINSERPU de Juiz de Fora. O Cosme sempre se mostrou atento às demandas dos servidores da minha cidade, e de diversas outras cidades mineiras. Na minha visão, ele era o líder sindical que já deveria estar representando os servidores de Minas Gerais, bem antes da criação da Feserp Minas Gerais.
A percepção sobre uma “nova federação” não era apenas minha, mas de diversos outros sindicatos da categoria. Sendo assim, através da união de líderes sindicais dispostos a verdadeiramente lutar pelos direitos dos servidores públicos municipais, surgiu a sonhada e combativa Feserp Minas. A Feserp Minas é fruto de discussões sindicais bem fundamentadas e pautadas exclusivamente no servidor público municipal.
Neste ano que ela comemora 10 anos de fundação, o meu desejo é que Deus conceda muitos outros anos existência. Vivemos em um momento em que querem acabar com os direitos trabalhistas conquistados, e o fortalecimento de entidades representativas com credibilidade, como a Feserp Minas, é de vital importância!”
Luís Carlos Barbosa Um dos fundadores da Feserp-MG