Assembleia dos funcionários apontará saída jurídica para Associação Municipal em Juiz de Fora
A direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), tem reunião agendada no Ministério Público no dia 11 de setembro para discutir sobre a proposta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Associação Municipal de Assistência Comunitária (Amac). Posteriormente, o Sindicato convocará uma assembleia onde toda a categoria terá a oportunidade de se manifestar sobre a questão.
O presidente da entidade, Amarildo Romanazzi informa que os trabalhadores decidirão a melhor saída para a Amac, independentemente do posicionamento do Sindicato. “Somos apenas o porta-voz dos funcionários”, disse Amarildo.
Em reunião no dia 8 de agosto no Ministério Público, a direção do Sinserpu-JF foi informada que a Administração Municipal, a Amac e o Ministério Público têm interesse em construir um TAC como uma saída para a situação jurídica complicada da Associação, que se arrasta há anos.
O sindicato pediu um prazo para uma análise técnico- jurídica do TAC, que será feita em parceria com a advogada Elisângela Márcia do Nascimento Vidal. O que está sendo analisado será discutido na reunião do dia 11, mas a decisão final será dada pelos trabalhadores da Amac.