Servidores da Educação de Ijaci se mobilizam em “Operação Tartaruga”
Em Ijaci, os professores do município tiveram o último aumento salarial em 2017, a partir daí os educadores vem tendo perda significativa dos seus vencimentos. Em 2019, após longas negociações entre o Sindicato e a Administração, os servidores da educação em um manifesto protocolado na entidade solicitavam a realização de assembleia com a presença do prefeito, Fabiano Moreti, e equipe administrativa para os devidos esclarecimentos das perdas salariais, das mudanças no Plano de Cargos, e com demonstração de possíveis soluções.
Desta forma, os Servidores da Educação, aguardavam posicionamento da Administração em relação a situação precária dos vencimentos.
Como não entenderam ser satisfatória as respostas dadas pela Equipe Administrativa durante a Assembleia Geral, realizada nos termos do edital que a convocou em 30 de Julho, os presentes decidiram realizar a “Operação Tartaruga”, a qual os alunos da rede municipal terão 50% do período diário de aula, e sendo que 30% desses, por dia, terão atividade normal dentro da escola.
Se até o fim do prazo o prefeito não atender, em nova negociação, as exigências dos Servidores, a manifestação recomeçará, podendo ocorrer inclusive paralisação total (Greve).
As aulas nas escolas do município acontecerão da seguinte forma de 07 à 09 de Agosto:
Turno da manhã:
Início das aulas – 7:00h
Término – 9:30h
Turno da tarde:
Início das aulas – 12:45h
Término – 15:15h