Sindicato de Araxá prepara pauta unificada de reivindicações de interesse da categoria
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Micro Região do Planalto de Araxá-MG (Sinplalto), Marlene Apolinário, informou que após a conquistas da recomposição salarial 2019 de 12% e o aumento do vale alimentação, em conjunto com os diretores, o Sindicato está empenhado em resolver as principais demandas dos servidores públicos municipais em todas as áreas sem distinção, sendo o foco da entidade o servidor em geral.
Em Assembleia realizada, o Sindicato em conjunto com os servidores decidiram intensificar as ações em busca de conquistas, sanando problemas emperrados ao longos desses anos.
No caso específico dos servidores da educação, a nova secretária da área, Edna Campos, foi contatada para finalizar o plano de carreira. Uma das demandas mais solicitadas é a situação dos Técnicos da Educação, bem como outros técnicos da área da saúde que tiveram ao longo desses anos o achatamento salarial.
A categoria hoje ultrapassa mais de cinco mil servidores, e com isso surgem demandas distintas. Na atual conjuntura, o Movimento Sindical passa por momentos difíceis, após a Reforma Trabalhista e as ações antissindicais praticadas pelo governo, prejudicando a atuação do Sinplalto. O Sindicato vai empenhar esta luta para as conquistas do plano de carreira geral, do plano de carreira da saúde e das progressões salariais. “Estamos num novo momento no sindicato. União é a palavra de ordem. O trabalho conjunto uma arma que temos para seguir em frente”, finaliza a presidente Marlene.