‘Meu pai nunca deixou um filho trabalhar’, disse irmão de Bolsonaro
Entrevista concedida em 2015 por Renato Bolsonaro, irmão do então deputado federal Jair Bolsonaro, voltou a circular após a declaração do presidente defendendo o trabalho infantil; segundo Renato, o pai da família “nunca deixou um filho trabalhar, porque achava que o filho tinha que estudar”
Uma entrevista concedida à Revista Crescer por Renato Bolsonaro, irmão de Jair Bolsonaro, em 2015, quando o hoje presidente era deputado federal. Na ocasião, Renato disse que o pai da família nunca deixou os filhos trabalharem porque valorizava a educação.
A declaração resgatada revela que Bolsonaro mentiu nesta quinta-feira 4 ao dizer que trabalhou desde os “9, 10 anos” e que o “trabalho dignifica o homem, a mulher, não interessa a idade”, provocando grande repúdio de entidades que combatem o trabalho infantil.
“Meu pai tinha o estilão dele, boêmio. Mas nunca deixou um filho trabalhar, porque achava que o filho tinha que estudar”, disse Renato em 2015. A reportagem da Crescer também ouviu a mãe de Bolsonaro, Olinda Bolsonaro, que comentou à época: “ele não era de falar besteira”.
Fonte: Brasil 247 (Adaptado)