Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Sindicato de Itabira faz carta aberta ao prefeito

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabira fez uma carta aberta ao prefeito do município, Ronaldo Magalhães, sobre a demissão de 160 funcionários da Empresa de Desenvolvimento da cidade, a Itaurb, promovendo profunda indignação aos diretores da entidade e de todos os Servidores Públicos Municipais de Itabira.

Segue a carta:

“Hoje, prefeito Ronaldo Magalhães, ficará marcado como mais um dia triste para a história de Itabira. Com uma decisão unilateral do senhor, 160 pais e mães de família perderam seu sustento e foram demitidos, de maneira ilegal, de seus empregos como rondantes na Itaurb. A sua desculpa, como sempre, é que isso trará economia ao município.

Mas o senhor, prefeito, não pensou em cortar os cargos comissionados antes de tirar o emprego de servidores concursados. O senhor não pensou em economizar nos reajustes gordos dado aos seus secretários, antes mesmo de assumir a prefeitura e, novamente, neste ano.

Poderíamos ficar citando, por horas, onde poderia economizar ou recuperar recursos, como cobrar as empresas que devem ao município, mas vamos nos focar em suas promessas. O SINSEPMI ainda tem a gravação em que o senhor se comprometeu, antes de ser eleito, a valorização os servidores.

Pois bem. Seu conceito de ‘valorização’ envolve a demissão em massa nas autarquias, espalhar o temor sobre possíveis privatizações de serviços públicos que funcionam com qualidade e gerando lucro, a demora em repor perdas salariais que os servidores vêm acumulando a anos e com a perseguição continuada de todos os que participam dos movimentos para reivindicar nossos direitos.

Seu desprezo pela classe trabalhadora que faz essa cidade funcionar já foi demonstrado mesmo em seu mandato anterior e, agora, aparece de forma ainda mais perversa, quando você chama esses trabalhadores que perderam seu sustento por sua causa de ‘porcaria’.

Prefeito, os servidores querem saber como como anda sua consciência. Você dorme tranquilo depois de descumprir promessas de maneira contumaz, demitir pessoas sem qualquer justificativa e ainda tripudiar dos que foram demitidos? Os demitidos são os que recebem os MENORES salários da prefeitura, Ronaldo! Quanto mais economizaria se cortasse 20 ou 30 cargos comissionados?”