Câmara Municipal de Araxá aprova projeto que concede recomposição salarial dos Servidores Municipais e Agentes Políticos
Com a participação da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Micro Região do Planalto de Araxá-MG (Sinplalto), Marlene Apolinário, e da maioria dos diretores da entidade, acompanhados de um número expressivo de servidores (concursados, efetivos e contratados), a Câmara Municipal do município aprovou projeto de recomposição salarial e aumento do cartão alimentação.
O projeto de Lei 56/2019, foi aprovado nesta terça-feira (25), o qual concede recomposição salarial aos Servidores Públicos Municipais ativos e inativos, e também para o Prefeito, Vice e os Secretários Municipais. O reajuste salarial de 12% para os Servidores e aumenta o vale alimentação para R$ 300. O projeto também concede reajuste salarial de 7,94% para o prefeito municipal, Aracely de Paula, a Vice-Prefeita, Lídia Jordão, e os Secretários Municipais.
O projeto de reajuste salarial segue para a sanção do Prefeito, com o compromisso da Administração Municipal de pagar o reajuste do servidor na Folha de Junho.
“Foi uma vitória dos servidores”, ressalta a presidente Marlene Apolinário.