Paralisação da Educação em Juiz de Fora foi um sucesso
Estudantes, professores e servidores públicos realizam ontem (30) um ato em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência em Juiz de Fora.
O presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, discursou para os manifestantes defendendo a valorização da Educação, a dignidade dos trabalhadores e a unidade entre estudantes e trabalhadores.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), Amarildo Romanazzi, também discursou para o público alertando dos grandes ataques que os trabalhadores vem sofrendo do atual governo, e encerrou seu discurso com o dizer “fora Bolsonaro”, que foi replicado pela população.
Ao final dos discursos, aproximadamente às 18h45, a manifestação seguiu em direção à Avenida Barão do Rio Branco, onde fechou o trânsito nas três pistas no cruzamento com a Rua Halfeld.
Estiveram presentes na manifestação também o vice-presidente do Sinserpu-JF, Francisco Carlos da Silva (Chiquinho), e os diretores da entidade, Joaquim Tavares e Julio Cesar de Mendonça, os quais participaram entusiasticamente da manifestação, organizando a caminhada pós-discurso, e conscientizando a população.
Na Praça da Estação, representantes de movimentos sindicais e estudantis discursaram e teve início a dispersão dos manifestantes. O ato foi encerrado às 20h30.