Nota de Pesar e Luto
No último Domingo (21/04), um grave acidente de trânsito atingiu os líderes sindicais Marino da Silva e José Carlos Langner. A tragédia resultou no falecimento de ambos dirigentes da Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (Fesismers) sendo Marino presidente da Federacão, e diretor de Assuntos Municipais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). O acidente automobilístico ocorreu na BR 386, próxima ao Município de Seberi (RS).
Em Fevereiro, Marino participou do Encontro Nacional dos Servidores Públicos na cidade de Fundão (ES), sendo organizado pela Federação Estadual Única e Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais (Feserp-MG), e outras Federações. Marino, ao lado do presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, deu diversas ideias para a sobrevivência do sindicalismo em meio aos ataques que o governo faz as entidades.
Para Cosme, esta tragédia abala o Movimento Sindical: ” Nós perdemos dois grandes militantes num momento muito difícil que Classe Trabalhadora atravessa” .
Em nota oficial, a Fesismers informou que o velório de Marino, foi realizado na mesma data do acidente (21/04), na Central de Luto Santa Clara, em Palmitinho – RS. Às 08h00 desta segunda-feira (22/04), foi realizada missa de corpo presente, em seguida, o corpo do líder sindical foi levado para sepultamento no cemitério da cidade. O velório e demais atos fúnebres do companheiro José Carlos Langner, também foi realizado no mesmo dia, na cidade de Redentora.
Clique AQUI e veja a nota oficial da Fesismers.
Fonte: Secom CSPB (Adaptado)